Praia do Jabaquara – Praia da Fome – Praia do Poço

Conheça as praias da Fome do Poço com duração do passeio de 4 horas.

No Norte da ilha, entre as praias do Jabaquara e do Poço, a belíssima e calma praia da Fome é famosa pelas condições ideais para a prática de mergulho livre. Com areias claras, águas transparentes e árvores que garantem a sombra para os visitantes. Muitas embarcações passam pela praia da Fome, mas poucas delas passam por lá, o que torna a praia uma boa opção para quem quer apreciar um lugar calmo.

Curiosidade:

O nome “Praia da Fome”, vem da época colonial, há histórias de que ali os escravos eram alimentados depois de uma longa e precária viagem da África, para depois serem vendidos conforme seu peso. Antigamente era o principal ponto de tráfico de escravos, as ruínas de uma antiga senzala se transformaram em casa de veraneio.

A Praia do Poço é daqueles cenários paradisíacos dignos de filmes. Pouco visitada por turistas, é um paraíso escondido para os amantes de ecoturismo. Cercada de muitas árvores da Mata Atlântica, ela reserva uma grata surpresa aos visitantes! O nome da praia vem da pequena cachoeira que deságua em seu canto, formando uma deliciosa lagoa de água doce, a grande atração do local. Algumas vezes, dependendo do comportamento das marés a faixa de areia se abre e a lagoa pode desaparecer, permitindo que a cachoeira despeje suas águas diretamente no mar.

Excelente para o mergulho e a pesca, a praia atrai também os amantes do ecoturismo e de trilhas, que podem podem partir da praia do Jabaquara, passando pela praia da Fome, até chegar no Poço, que fica logo em seguida. Mas essa não é uma trilha fácil, e a mata fechada recomenda que não seja feita sem um guia experiente. Por isso, a maneira mais fácil de chegar pelo mar, costeando o lado Norte da ilha.

Praia do Jabaquara

Praia da Fome

Praia do Poço

Open chat
Chat Online!
Olá! Em que posso ajuda-lo?