ILHABELA - ILHA DE SÃO SEBASTIÃO - ILHA DA PRINCESA

Ilhabela está entre os destinos litorâneos mais procurados por moradores de todo o estado de São Paulo. Entretanto, nem só de paulistas vive o arquipélago. Ilhabela desperta paixões em turistas de todo o Brasil, que veem no lugar uma ótima oportunidade de aliar conforto, preço acessível, pousadas incríveis e bons serviços. Tudo cercado por excelentes praias. No pacote, entretanto, não podemos deixar de dizer que vem uma pequena pegadinha: os borrachudos. Pois é! Os moradores de Ilhabela costumam dizer que seria perfeição demais se não houvesse os incômodos mosquitinhos. Passado o repelente… É hora de aproveitar!

Ilhabela é, oficialmente, um município-arquipélago marinho e faz parte da microrregião de São Sebastião, no Litoral Norte do estado de São Paulo. Por coincidência, a principal ilha do arquipélago (que conta com quatorze ilhas e ilhotes) também recebe o nome de São Sebastião. Contudo, o mais usual é chamá-la mesmo de Ilhabela. A ilha principal — com mais de 340 km² de área — tem uma pequena parte com infraestrutura, onde estão as praias urbanas do Sul, Centro e Norte de Ilhabela. O restante, que corresponde a cerca de 80% do arquipélago, faz parte do Parque Estadual de Ilhabela, região protegida e onde estão a Praia de Castelhanos, Praia do Bonete, Cachoeira do Gato e outras atrações.

A paisagem acidentada que recobre Ilhabela ajuda na formação dos seus principais pontos turísticos. Os dias de folga serão regados a muito banho de mar e cachoeiras deliciosas em meio à Mata Atlântica. São mais de trinta praias em Ilhabela para os turistas que desejam descanso com os pés na areia. E a boa notícia é que grande parte delas é facilmente acessível por estrada, sem necessidade de barco ou trilhas. 

Algumas porções de beleza mais isoladas, não vamos negar, exigem algum sacrifício a mais para serem visitadas ou não haveria tanta graça no passeio. Chegar à Praia do BonetePraia de CastelhanosPraia do Jabaquara e outros pequenos paraísos exige um pouco mais que uma despretensiosa caminhada pela orla. Nada que um passeio de barco ou 4×4 não resolva. O importante é curtir o máximo possível, do início da manhã até o pôr do sol, que costuma ser deslumbrante à beira-mar em porções de areia como a Praia do CurralPraia do Julião e Praia do Perequê.

Open chat
Chat Online!
Olá! Em que posso ajuda-lo?